FANDOM

Rapunzel é uma das heroínas mais populares da Disney Studios. Seus longos cabelos loiros e mágicos são a sua marca registrada. Ela é a protagonista de "Enrolados" e o curta-metragem "Enrolados para Sempre".

Personalidade Editar

Rapunzel é uma jovem muito espirituosa, aventureira, esperta, inteligente, brincalhona, e também, um pouco ingênua. No entanto, ela não tem medo de se defender ou de outras pessoas quando a situação pede por bravura. Tendo passado toda a sua vida isolada em uma torre com pouca coisa para fazer, ela é eficientemente educada na literatura, e talentosa em quase todas as áreas, como música e até mesmo em assuntos mais avançados como a astronomia como é ilustrado em seus mapas astronômicos completamente cartografados. A sua maior paixão é arte, tal como indicado pela quantidade de pinturas sobre as paredes internas da torre. Enquanto ela anseia por ver o mundo além de sua janela, ela é muito obediente à Mamãe Gothel. Apesar de ter sentimentos ambivalentes depois de deixar sua torre de emoção para finalmente ver o mundo, ela confronta e se rebela contra seu desejo de voltar para a torre após uma curta viagem com Flynn Rider. Ela é bastante ousada, saltando de penhascos altos e balançando em grandes distâncias com seus cabelos. Ela é completamente imune aos encantos de Flynn e tem pouca tolerância para suas travessuras, que geralmente resulta com ela utilizando contra Flynn. Ela também é muito carismática, capaz de influenciar um grupo de bandidos para compartilharem seus sonhos e convence Maximus, o corcel do capitão do palácio, a adiar sua busca por Flynn até que ela cumpra seu sonho em seu aniversário (que é fortemente enfatizado). Rapunzel também é conhecida, especialmente por Pascal, a ser bastante confiável e nunca quebrar as promessas que faz.

Ela é muito determinada para realizar seu sonho de ver as luzes flutuantes, mesmo com Flynn e forte-armamento passando por qualquer obstáculo no seu caminho, como enganar Gothel, sua amada mãe, para fazer sua viagem durante três dias para trazer tinta branca como presente de aniversário (claro, para ganhar algum tempo). Embora ela inicialmente temia que o sonho de ver essas luzes podia não atender suas expectativas e que não haveria outros meios para prosseguir na vida após esse objetivo ser realizado, Rapunzel é capaz de superar esse medo por ter apoio e crença de Flynn alegando que um novo sonho vai surgir no lugar do cumprido. Rapunzel também é rebelde, resistente e corajosa, como visto com os bandidos.

Aparições Editar

Enrolados Editar

Rapunzel nasceu com um longo cabelo mágico, então ela foi sequestrada e separada de seus pais pela Mamãe Gothel, que precisava usufruir dos poderes do cabelo para se manter jovem. Durante dezoito anos viveu aprisionada na torre, até que um dia, o galã ladrão Flynn Rider se encontra com ela e se oferece para levá-la para conhecer o mundo exterior, em troca da coroa do reino que ele havia roubado, escondida por Rapunzel.

Rapunzel e Flynn viveram uma incrível aventura para chegar até Corona, e acabam se apaixonando. No entanto, a Mãe Gothel consegue enganar Rapunzel para pensar que Flynn a traiu e escondê-la novamente na torre.

Mas lá, ela descobre que na verdade é a Princesa Perdida. Ela enfrente a Mãe Gothel, que tenta delimitá-la, mas Flynn aparece e corta seu cabelo. Gothel envelhece rapidamente e morre. Rapunzel se reencontra com seus pais e se casa com Flynn, vivendo felizes para sempre.

Dominios Encantados Editar

O cabelo de Rapunzel volta a crescer por causa de um feitiço de Gothel e Jafar, que viajam para Corona para impedir seu casamento. Junto com sua amada Flynn e seus amigos Pascal e Maximus fogem do Reino de Corona, já que seus pais que são reis estão sob um feitiço e querem capturá-los.

Na floresta, eles encontram alguns dos personagens mais populares da Disney, como Robin Hood, Bambi, Alice, Merida e Tiana. Aurora os guia até um castelo onde ela afirma que é seguro, mas na verdade é uma armadilha: a princesa está trabalhando para Malévola. Rapunzel escapa com a ajuda da Fada Azul, mas Flynn, Pascal e Maximus são capturados pela bruxa.

Para resgatá-los, ela se junta a Merlin e outros heróis como Jim Hawkins e Hércules. Eles vão para o castelo para lutar contra Malévola, e resgatar seus amigos. Juntos, eles conseguem fazer com que ela fuja, e resgatam os personagens prisioneiros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória