FANDOM

Mamãe Gothel é uma mulher má e falsa, que seu maior desejo no mundo é permanecer jovem para sempre. E, para isso, ela precisa da magia do cabelo de Rapunzel. Ela aparece em "Enrolados", como a antagonista principal.

Personalidade Editar

Mamãe Gothel é uma mulher que se apresenta como figura materna de Rapunzel, e é responsável pelo seqüestro dela e por trancá-la em uma torre quando ela era um bebê. Embora ela goste muito da jovem princesa, ela se recusa a se comunicar com Rapunzel, juntamente com seus comentários passivos e humilhantes em relação a ela são tudo menos carinho. A motivação de Gothel para tudo isso é puramente para manter-se fora do envelhecimento e prolongar a sua vida de modo que não se sabe se Gothel nunca realmente se importava com Rapunzel. Gothel é muito vaidosa, arrogante e faz vários comentários a respeito de sua imagem. Gothel é cada vez mais mostrada para o papel de vilã como Rapunzel começa a se apaixonar por Flynn e a princesa começa a descobrir sobre sua verdadeira identidade. Ela prova que se importa tanto com a própria vaidade, que acaba prendendo Rapunzel e cortando Flynn com uma faca.

O ardente desejo de Gothel para reter sua juventude por toda a eternidade tem impulsionado principalmente a mulher para cometer loucuras, ao ponto em que (como visto no clímax), ela estava mais do que disposta a forçar diabolicamente Rapunzel como escrava para o resto de seus anos, em oposição para assumir o papel de mãe de Rapunzel, o que evitaria conflitos em sua maior parte. Não só isso, a mulher também foi levado a um estado assassino, matando Flynn sem remorso, e mostrou-se perfeitamente bem em fazer o mesmo com quem mais pode entrar em seu caminho, assim como outros vilões da Disney icônicos.

Apesar de sua loucura, Mamãe Gothel tenta manter um toque elegante, muitas vezes, na tentativa de manter um comportamento equilibrado ao falar com Rapunzel e, apesar da fúria interna que ela sente. No entanto, ele realmente não precisa de muito para enfurecer Gothel, como mostrado várias vezes durante suas interações com Rapunzel no início do filme.

E, apesar de Mamãe Gothel inicialmente ter tomado o papel de uma "figura de mãe gentil" para Rapunzel depois de seu seqüestro, ela tem se mostrado bastante abusiva, constantemente repreendendo Rapunzel (geralmente sobre sua aparência), embora ela tenta reivindicar os insultos como meramente brincadeiras. Mesmo assim, Rapunzel deixou bem claro através de expressões faciais que os gracejos sarcásticos foram bastante dolorosos, no entanto.

Aparições Editar

Enrolados Editar

Ela conhecia o paradeiro de uma flor mágica que a mantinha jovem, mas um vassalo da Rainha da Corona roubou para curá-la. Devido a isso, Mãmãe Gothel seqüestrou sua filha, Rapunzel, não por uma questão de vingança, mas pelo poder da flor contido nela.

Por dezesseis anos, ela manteve Rapunzel aprisionada em uma torre escondida, alimentando da eterna juventude com seu cabelo até que ela escapa com um ladrão, Flynn Rider, para ver as lanternas flutuantes em homenagem ao seu aniversário. Gothel precisava trazê-la de volta, mas ela descobre que ela é a princesa do Corona, e enfrenta a bruxa.

Mamãe Gothel trava Rapunzel na torre, e decide levá-la para um esconderijo seguro, mas Flynn aparece, resgata a menina e corta seu cabelo. Sem o poder que estava armazenado no cabelo, Gothel envelhece e morre dentro de poucos segundos.

Dominios Encantados Editar

Ela é invocada por Hades para se juntar ao seu exército, e é o primeiro vilão ao lado Jafar em que ele desposita confiança. Vai com Jafar para o Reino de Corona, e lança um feitiço para Rapunzel recuperar seu longo cabelo mágico, e com um feitiço para seus pais, os reis, acreditarem que são impostores.

Em seguida, viaja até a Arábia com Jafar e sequestra Jasmine, fazendo acreditar que seu pai Sultão foi assassinado por Aladdin. Ele leva Jasmine para a Torre desde que Jafar tinha dado poderes a seu cabelo assim como Rapunzel. Mas quando ela tentar usá-los para voltar a ser jovem, acaba envelhecendo mais. Furiosa, Gothel descobre que Jafar a enganou e tenta se livrar dele, grita com Jasmine e ela sai. Decide buscar algum vilão que a ajude.

Também no FANDOM

Wiki aleatória