FANDOM

Mérida é a protagonista do filme "Valente". Ela se tornou a primeira princesa da Disney/Pixar a não se casar com um príncipe e não ter nenhum interesse romântico, e é um dos personagens mais bravos e surpreendentes dos estúdios.

Personalidade Editar

Mérida é uma jovem corajosa, determinada, forte e ágil. Ela ama a natureza e a liberdade, mas não é a pessoa mais recomendada para ser uma princesa. Não pode ficar parada ou permanecer orgulhosa e gostaria de ser como sua mãe. Ela é muito competitiva e feroz, e não tem medo de dizer o que pensa. Mérida é por vezes demasiada, muito liberada e se ela fica fora de controle pode fazer coisas que mais tarde vai se arrepender. Ela também é teimosa e persistente, e insiste no que ela acha certo o tempo todo. Constantemente pratica todos os tipos de ações arriscadas e ama o perigo. Poucas coisas assustam Mérida, que é capaz de qualquer coisa para ajudar aqueles em necessidade.

Aparições Editar

Valente Editar

É a princesa do clã escocês DunBroch. Ela é habilidosa com arco e flecha e na arte das espadas. A princípio, sua mãe, Elinor, tentou convencê-la a se casar com um pretendente do clã vizinho pela tradição, e Mérida se recusa terminantemente a segui-la, desafiando os líderes de clãs vizinhos e quebrando a tapeçaria de sua mãe. Foge de casa e acaba em uma cabana onde uma bruxa dá um feitiço para mudar sua mãe e evitar com que ela se case. Isso faz com que Elinor acabe se transformando em um urso enorme e o feitiço só pode ser desfeito antes do segundo amanhecer. Após a experiência, Mérida entende o problema que causou e se propõe a fazer as pazes com todos. Finalmente, a relação com sua mãe é restaurada e o encanto é quebrado.

Dominios Encantados Editar

Mérida foge com seu cavalo Angus da Escócia, por razões desconhecidas, e acaba se encontrando com Taron, com quem tem uma pequena luta de espadas e mais tarde se tornam companheiras de viagem. Eles encontram um grupo de personagens, liderados por Aurora, e fazem amizade com Rapunzel e Tiana. Quando eles chegam ao castelo do rei Estevão, Malévola tende uma emboscada e faz com que ela seja uma peça do seu xadrez gigante. Infelizmente, Mérida, sob o feitiço de Malévola, é quem executa Tiana

.

Também no FANDOM

Wiki aleatória